sexta-feira, agosto 13, 2010

Sudoeste 2010

Muita coisa me surpreendeu, naquele que foi o meu primeiro festival de Verão. Entre o à-vontade mostrado no consumo de substâncias ilícitas, ou o fantástico ambiente vivido nos concertos lotados, poderia enumerar milhentas surpresas diferentes, umas mais surpresas que outras, umas melhores e outras piores, cada uma com o seu quê de único. Foi, basicamente, a isso que se resumiu: uma experiência única. E o saldo, é francamente positivo…

Tenho a bateria do computador prestes a colapsar, e apenas algumas horas antes de partir para férias; é, portanto, sob pressão que para aqui vou escrevendo. Sendo escusado descrever o ambiente louco de um festival, que os que já presenciaram compreenderão, e os que não presenciaram não entenderiam, prefiro dedicar-me a um breve comentário aos artistas que actuaram no Festival Sudoeste’2010 e aos respectivos espectáculos.

Os dois que me arrependo de ter perdido, pelos feedbacks que recolhi na web, são sem dúvida Beirut e The Flaming Lips. Quanto aos que vi, dou o meu prémio ‘Revelação’ ao imparável Mika, que deu um espectáculo rico, completo, enérgico e viciante. A seguir ao espectáculo dos Muse que apreciei no Rock In Rio Lisboa’2010, foi o melhor de sempre em que já estive presente. Logo depois, vem David Guetta, que deu um espectáculo intenso e poderoso, como eu já estava à espera. Sendo o último concerto do festival, foi o concerto do estouro, em que todos libertaram toda a energia que ainda restava, notando-se um rubor de êxtase e cansaço nos espectadores, no fim do concerto de Guetta. James Morrison, 2 Many DJ’s, Jamiroquai, M.I.A., Colbie Caillat, Expensive Soul e Bajofondo deram também muito bons concertos (estando a ordem aqui a representar o quanto gostei dos concertos), enquanto Sugababes e Groove Armada me passaram um pouco ao lado, e enquanto, tanto Air como Massive Atack, foram para mim as grandes desilusões do festival.

4 comentários:

  1. Grande Festival. Grande experiência.

    A repetir sem dúvida ;D

    ResponderEliminar
  2. Muse...Eu fui! E queria também deixar uma nota para os Snow Patrol, que foram super comunicativos, muito agradável.

    Apenas hoje comecei a navegar nestas água e vejo que da espontaneidade dos textos resultam expressões fabulosas. Sabe bem ler.

    ResponderEliminar
  3. eu vi uma foto do edujor ligeiramente amaricada

    cofcof

    ResponderEliminar

Reitero que não serão aceites comentários sem assinatura.