quarta-feira, outubro 03, 2012

‘Gerações’- Capítulo 16

Robert Smith (Geração 2098)

A ALT3RER chegara oficialmente à cidade. Depois de se reunir com o Presidente da Câmara, que pedira a intervenção da sua equipa, Robert passava a ter controlo sobre a legislação, justiça e forças policiais da cidade.

A única condição para que uma cidade se candidatasse à intervenção da ALT3RER era cingir-se às regras das cidades brancas. Uma dessas regras ditava o exílio ou eliminação de todos os que se negassem a aceitar a justiça. Logo, a acção da ALT3RER era primariamente militar, num processo simbolicamente chamado de Limpeza. Quando a fase de Limpeza era dada por concluída, a ALT3RER assumia um  papel secundário na vida da cidade, coordenando apenas o papel das autoridades locais na manutenção da ordem e progresso. Nessa fase, não tinham muito trabalho, dado que os índices criminais roçavam o zero nas cidades brancas. As penalizações pelo crime implicavam comummente o exílio, e poucos ousavam perder a vida segura e estável de uma cidade branca em troco de um crime. Educação e emprego eram garantidos no ramo em que a pessoa se mostrasse mais competente e motivada, e do gestor ao varredor de ruas, a todos eram garantidas boas condições de vida. Mais que nunca, o mérito era premiado. Apenas os crimes passionais ocorriam com alguma regularidade, não tendo nenhuma cidade branca encontrado o antídoto para a loucura da paixão, da zanga familiar, do calor do momento… O crime planeado, por oposição, estava erradicado. Os irremediáveis criminosos, que sabiam de antemão que não resistiriam à tentação de uma vida suja, abandonavam a cidade ainda antes da chegada da ALT3RER. Os que decidiam ficar e lutar, eram eliminados. Algumas cidades resistiam mais tempo que outras à força dos agentes brancos. E quem sofria com a demora, eram os justos. A fase de construção, modernização, vigilância e investimento na cidade só se processava após a conclusão da fase de Limpeza, e por isso eram obrigados a esperar. Embora não esperasse ali encontrar uma missão fácil, Robert não queria fazer os justos esperar. Histórias como a longa Guerra do Preto e Branco eram para ser evitadas!

Naquela que era a primeira missão militar na cidade, Robert não esperava encontrar tantas facilidades. Por ordem suprema da líder da ALT3RER, a lendária casa de meninas dos Fanecas seria o Quartel-General de Robert na cidade. Quando os 100 agentes chegaram à dita-cuja casa, nada encontraram para além de meia dúzia de rameiras em descanso. Foram informados que o chulo não se encontrava na casa, e as prostitutas não ofereceram resistência à invasão. Não foram detidas. Nas cidades brancas, prostituição não era crime, se declarada e certificada como segura. A chulice, por outro lado, era crime, e por isso a ALT3RER se apoderava da casa de meninas. Segundo o Presidente da Câmara, Mário Rato era o actual chulo da casa. Durante algumas horas, não foram incomodados. Robert instalou os seus agentes e ordenou que o plano de obras que traziam para a reestruturação da casa fosse seguida à risca. Os quartos de prazer foram tornados Casernas, e o antigo Bar e Armazém foram tornados Recepção e Centro de Documentação. A Sala de Espera manteve-se intacta. O Gabinete do chulo tornou-se no Gabinete de Robert, e a Sala de Espectáculos em Sala de Reuniões. O 2º andar, antiga morada dos Fanecas, via agora a Sala tornar-se Cantina, e o Laboratório e Escritório de Fanecas em Centro de Comando de Operações e Caserna de Primeiros Agentes.

Robert sentava-se agora no seu recém-montado gabinete pensando nos grandes casos que teria em mãos. O Presidente da Câmara demonstrara duas preocupações principais, a que se dedicaria pessoalmente: o Assassino Transparente e a Máfia Rato pareciam prontas a desafiar a chegada da ALT3RER, e tudo que sobre eles sabia era mais esparso que nevoeiro. Robert traçou o plano de acção para obtenção de informação, e dividiu trabalho entre os seus agentes. Muitos ficaram dedicados ao pequeno crime. Como até um Capitão tem necessidade de verter águas, foi até à Caserna 7, que tinha a casa-de-banho mais próxima. Depois de se aliviar, sentiu uma cama chamar por si. Estava estafado! Resistiu à tentação. Elevou o olhar dos lençóis, e viu um apontador de laser na parede da Caserna. Pouco tempo teve para reagir. Olhou a janela, e sentiu o laser apontado à cabeça. Enquanto se baixava, ouviu o disparo. Não sabia se se desviaria a tempo. Cada milissegundo era uma eternidade! Muito tempo pareceu passar-se… Finalmente, sentiu a bala. Doeu como nunca, mas por pouco tempo. Quando caiu, já não sentiu a queda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Reitero que não serão aceites comentários sem assinatura.