Caros leitores, caros amigos, caros visitantes ocasionais! Acabei de ter uma ideia para aquilo que poderá ser um dos mais interactivos exercícios jamais levados a cabo neste blog!
A ideia é a seguinte: com a ajuda de todos os dispostos a participar, criar uma história cujo pano de fundo é por vós definido. Isto é, uma família, um local, um enredo totalmente por *nós* criado, e aqui está a novidade: por *nós*, e não apenas por mim. Aqueles que quiserem receberão o papel de uma personagem, que terá idade e árvore genealógica definida.
A partir desta simplória e vazia informação, desenvolvem uma personagem completamente à vossa vontade: dão-lhe uma personalidade, as suas manias, os seus feitos e os seus segredos, os seus sentimentos, e qualquer outro detalhe que queiram acrescentar-lhe. Enfim: desenvolvem toda uma personagem (podem escrever dez linhas sobre ela, ou um molho de folhas – fica ao critério de cada um), e com as personalidades e segredos de cada uma das personagens, tentarei criar um enredo – uma história – a que depois todos terão, obviamente, acesso. :)
Claramente não se trata de nada que seja exequível a muito-curto prazo, mas peço a quem estiver interessado que me informe que quer participar para que eu defina uma árvore genealógica com um número condizente de pessoas. Para além disso, não precisam de saber escrever com perfeição nem ter medo de não ser muito criativos. Não tenham medo de arriscar! Mandem qualquer pequena coisinha, que cada contributo é no final gigantesco, e obviamente nem todas as personagens podem ter um papel muito complexo.
Fico á espera de notícias vossas até ao próximo Domingo, 6 de Maio. Depois haverá umas 3 ou 4 semanitas para que possam esperar por um momento de inspiração. Se houver candidatos suficientes, avança-se com esta ideia! ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Reitero que não serão aceites comentários sem assinatura.