Ora cá estou eu, finalmente, a escrever este segundo post enquanto caloiro. Este é já um post que eu talvez devesse não estar a escrever. Isto, porque este já é um fim-de-semana de estudo, e de estudo a sério. O meu primeiro Exame na Faculdade é já esta semana, e parece absolutamente impossível conciliar o escasso tempo que tenho, e a infindável quantidade de conhecimentos que tenho que adquirir… Em cerca de dois dias de trabalho a tempo inteiro, mal saí do sítio. Não dou o passo para fora de Estatística, estando Bioquímica, Práticas Laboratoriais, Psicologia Média ou Anatomia ainda em lista de espera… Não posso negar que a cada dia que passo nesta Faculdade, o meu fascínio pelos médicos aumenta. Senhores de responsabilidade, conhecimento e coragem, já passaram pelo que passo agora…
Esta semana foi em tudo diferente da anterior. Vejo-a como um todo, ao contrário da semana anterior, em que cada dia foi diferente. Temos cada vez mais trabalho, mas cada vez lido melhor com ele. Cada vez mais para fazer, mas cada vez mais rapidez de execução. Cada vez mais exigência, mas cada vez mais hábito. E não falo só em termos académicos. Ainda assim, cada dia continua a durar uma eternidade, e a cama continua a ser o melhor remédio à chegada a casa.
Neste momento, há falta de memória neste cérebro mergulhado num molho estatístico de biomoléculas, com forte sabor a preocupação e desorientação. Até breve, e uma boa semana!
Dureza dureza!
ResponderEliminarSe não fosse aquele professor, digo-vos, estatística era o MEDDOOO....e confirmaremos segunda se não o é ;]
ResponderEliminarMC